quarta-feira, 24 de junho de 2009

Brincando com fogo

Eu tava com medo de que o país não fosse a Noruega!`Porque aí..FUDEU! Descobrimos que era sim! (UFFA!)
João interpretando sua própria parte da apresentação:
(voz grossa, pausando no meio das palavras, com ar de )
(...)o clima da Noruega é bastante rigoroso, com Invernos muito..[pausa]..frios.
Parecia até o professor Rocco falando! (arrancarisos)
A apresentação foi bem curta, mas a professora gostou, então..oquereclamar?
A professora Angélica não veio hoje e quem foi substituir é uma professora de Matemática (do segundo ano) MUUUITOO CHATA!! Gosta de mandar povinho-falante da sala pra fora, é injusta, cafona e grossa!
A gente tava mascando muito chiclete e Adne fez uma bolona que tinha um formato de bunda! Só que um lado maior que o outro. Ela fez uma outra bolona. Estorou e grudou chiclete no nariz! CAGEI de rir!! Meus movimentos foi tão escandaloso que a professora mandou sair da sala. Pô! de novo?! (Eu, Adne e Rayssa)
Explicamos uma história paralela da do chiclete. Dissemos que a Adne se atrapalhou nos livros - derrubando tudo, e eu ri. Mas ela derrubou a apostila mesmo (uma hora), e eu ainda tava prestando atenção na aula MESMO! SÉRIÃO!! Tava começando a entender as funções do problema na lousa.. A Raah não tinha nada haver com a história, só tavasentada quieta atrás de mim. [nãopensemmerda]
Pela primeira vez, escreveram na minha ficha. (okay. E daí?) Ela escreveu:
"Orientação(...) Estava rindo na aula da Samantha enquanto explicava a matéria."
É a quarta vez da Adne!!
No da Raah, a moça escreveu:
"Mandada para fora, pois estava atrás das colegas que estavam rindo" --'
Disse que vai ver com a professora se ela pode tirar essa 'acusação'. Injusto, mew!! Ela nem dá aula pra gente e vai logo mandando na sala? Só porque é professora?! Não abuse tanto da autoridade! Nem estavamos atrapalhando a aula dela.
A Professora de Literatura tava chorando pelos cantos. Ela até falou com a gente e reclamou da nossa sala, com jeitinho. Todos os professores reclamam dela! Mas é verdade, é muita barulheira. Ela pensou que fossemos as únicas responsáveis do barulho. TODOS são responsáveis!
Depois era intervalo e tudo se tranquilizou.
Hoje, um amigo/colega, Rafael, da tarde "matou aula" na nossa sala. Ele é amigo da Gabriela (uma colega que tem "fama") e tava do lado dela conversando.
Obs.:Essas informações podem não ser concretos.
Gabriela: Qual menino você acha o mais bonito? -o amigo não é gay tá? só pra avisar-(aponta o dedo ao redor da sala)
Mariana(colega): O que você ta falando mal de mim?
E começaram a discutir.
Mariana sentou perto de nós, Rafael tava do lado conversando com ela. As vezes Adne e Rayssa metiam o dedo na conversa. Eu fui sincera e disse uma vez:
-Sinceramente, as pessoas que ficam falando dela se preocupam com a vida dela. Só ficam falando nas atitudes erradas.. Nimguém toma a ATITUDE de chegar nela e falar a verdade.

Vixxee!! Que rolo aconteceu hoje, depois da aula!
Adne simplesmente me puxou, só fui seguindo. Ela estava indo em direção a cantina.
Adne bateu-boca legal com a Gabriela. Já não estava entendendo nada. Uma falando merda, outra falando que a outra não sabe o que tá falando.. Tentava tirar ela dali, mas ela continuava no mesmo lugar.

Só quando terminou a briga eu fiquei sabendo do que rolou: Falaram que ela tinha falado mal da gente. Adne interpretou mal a história, eu acho.
Logo fomos falar com o povo, discuti sobre ela, sobre suas atitudes erradas e sobre suas escolhas; sobre eu estar nem aí pra ela, nem se importando, nem ligando pra ela/que ela faz. Propositamente pra não julgá-la. Ela até agora não fez nada de mal para mim/comigo, então para quê julgar?
Rayssa conversou com Gabriela e ela tava chorando muito.
Liguei pra Raah. Ela não se lembra de todos os detalhes, mas ao longo da conversa ela lembrava.
A gabriela tava super mal com a Mariana e com a Adne por causa de hoje. A Raah disse pra conversar com elas, só que a Gabriela falou que elas vem com 5 pedras na mão e não tem como conversar assim. Pior que é verdade!
Ela também tinha falado que ia conversar com a direção pra falar com os pais dela sobre isso. A Raah deu um toque e disse que isso é coisa de primario e eles não vão ajudar em nada. Havia comentado isso com ela, a direção não vão ajudar na vida pessoal de nenhum aluno. Se ela que não consegue fazer amigos, problema é dela!

Sabe de uma coisa? CANSEI! [prontofalei]
Já havia ignorado os boatos dela, nem ligando para o que ela fazia/dizia..NADA! Os problemas são delas, pra quê meter o nariz no meio? CANSEI! E repito: CANSEI³
Odeio julgamentos. Se me julgarem de julgar, eles estão errados (me julgando). Sinceramente, EU NÃO SEI JULGAR! Principalmente se for uma pessoa que nem/mal conheço, como a Gabriela. Quer dizer, conheço mais tempo que qualquer pessoa da minha sala.
Algumas atitudes que ela faz me incomoda, mas nem ligo depois. Já confessei isso pra ela, disse até que por causa dessas atitudes, todos têm uma impressão totalmente errada dela. E essa fama? Piora mais com as atitudes! Ela é apenas DIFERENTE, e ninguém supera além do normal.
Dei um conselho (o meu lema):

Não se importe com os que os outros digam/comentam. Pensar nisso só fazerá mal a você. Deixe eles de lado, a poeira irá abaixar e tudo estará melhor. Fica na tua!

Isso foi na época do 'auge'. Todos odiavam ela por ter estracado a união da sala.
Comparando, está melhor mesmo. Ela até mudou um pouco. Agora os outros que fazem ela ter essa impressão, não as próprias atitudes. Mas ela continua se preocupando com a imagem.
A poera já abaixou dentro da sala, mas ainda continua com uma desfocada neblina. A sala continua uma 'família'.

Estou do lado de ninguém. Apenas revelando as minhas ''teorias''.
beijosmeliga ;*

2 comentários:

  1. Oie na minha sala tbm tinha isso rsrs normal viuuu , tô aqui pra fala tbm que tem um selo pra vc no meu blog
    beijooos

    ResponderExcluir
  2. eu NUNCA fui fala com ela com 5 pedras na mão.
    a primeira vez que eu fui fala com ela, eu fui acalma ela porque ela tava shorando, no entanto ela até começou a conversa com a gente depois.
    agora dessa vez eu cheguei super de boa -nervosa- mais de boa, aí ela que começou as gracinhas de AI GAROTA EU NAO VO TE OUVIR, EU NÃO QUERO TE OUVIR, LALALA. aí sim eu me estressei e comecei a chingar ela. ODEEIO gente com essas atitudes.
    o que ta acontecendo agora é que: por eu ter ido discutir com ela TODO MUNDO vai tira o corpinho fora pro acaso de acontecer alguma coisa,não estarem envolvidas, se eu não fosse lá conversar com ela, ia continuar como SEMPRE foi, todo mundo METENDO O PAU NELA como SEMPRE fizeram.
    /fikadik :)

    ResponderExcluir

O que você diz sobre isso?