segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mundo Virtual

Quando pensamos que o mundo virtual é tudo mentira, isso é mentira. Não digo que há vida nesse mundo, mas nós que damos a vida a ele.

Por exemplo: eu escrevo meu diário nesse blog; não quer dizer estou inventando tudo isso e não faria sentido se eu tivesse mentindo, certo? Tento deixar esse blog o mais interessante possível, logo dou vida a ele.
Assim como (todos) os blogueiros, damos vida aos nosso textos, nos expressamos, inspiramos.. Aquilo que estamos sentindo botamos para fora, sem medo de nos expressar.
Os poetas são diferentes, mas quem lá diz que o poeta inventa seus poemas? Digo melhor: qual poeta finge ter um sentimento para escrever uma poesia? É com ele que possa inspirar-se, ter novas idéias, expressar - a ideia principal da poesia. Palavras que imprecionam os leitores, a verdadeira arma dos poetas. É com ela que eles atiram a bala do imprecionismo no peito dos leitores, cativando seus corações - outra ideia da poesia.
Historiadores inventam cada história! Algumas baseados em fatos reais, outras fictícia; alguns são dissertativos, mostrando (todos) os fatos; alguns narrativos - esses são os de verdadeiro criatividade. Colocam ênfase nas histórias, palavras que possam emocionar o leitor. Usam tantas palavras apenas para mostrar um fato ocorrido e, ao concluir-se, o leitor é capaz de enxergar o final de várias maneiras ou uma ideia padrão do texto. Um começo, um meio e um fim - é isso o que eles proporcionam, o básico das histórias.
Tantos blogueiros como os poetas e os historiadores, existem uma semelhança: Querem mostrar, expressar e escrever. Usam tal criatividade para atrair leitores, (in)dependentemente de sentimentos.
Mas a diferença entre o blogueiro dos historiadores e poetas é: ele pode usar as duas técnicas juntas, fugindo dos padrões das histórias ou poesias; fugindo dos limites; buscamos passar um pouco do nosso mundo para o mundo virtual, onde todos tem acesso.



Fugindo um pouco desse tema. Estamos na Era Digital! A tecnologia não serve apenas para simplificar nossas vidas; sendo boa ou não; não podemos fugir dela!
Alguns (principalmente os de idade) reclamam da Era Digital, usam aquele argumento de que o Homem conseguiu sobreviver (até hoje) sem essa tecnologia; reclamam de algumas técnicas, ois ela 'estraga' o ser humano.
Agora eu reclamo: Por que não controi uma máquina do tempo e me mostre como eles viviam sem a tecnologia? Aproveite para alterar a história do mundo! [entendeu o trocadilho?]


VIVA A ERA DIGITAL!
beijosmeliga ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você diz sobre isso?