domingo, 28 de junho de 2009

{D}A Hora (d)o Rush

Correndo contra o tempo, tentando alcançá-lo a cada minuto. O relógio do celular em minhas mãos, meus olhos estreitos aos números. O tempo não passava devagar, como minha mente 'pensaria', mas se passava rápido até demais!


Os convites doa festa do CTA são caros para quem é visitante (R$5), como sou servidor (R$3) é mais barato (claro). Fiz o favor de comprar para meus amigos. 5 pra letty, 1 pro Gabriel.
Logo fiquei sabendo que pra entrar no CTA era obrigado a mostrar o convite. Então, marquei com a Letty e o Gabriel de me encontrar no Extra pra poder entregar os convites. Chegando lá a Letty tava querendo mais 2 convites - isso porque eu tinha que comprar mais 2 pa Fê. Bom, não tinha como eu comprar pra ela.
(meia hora na fila): Eles iam fechar as vendas às 4. Chegou minha vez (15:55)! Sorte!!
Tive que ir do outro lado da cidade só pra entregar os convites da Fê, porque ela não podia sair de casa. Eu não tinha troco pra ela e disse que ia devolver depois.
Voltei pra casa e começei a me arrumar - mesmo faltando 2h pra festa - e liguei o msn. Já tinham gente se preocupando com o clima - estava chovendo em algumas regiões da cidade, menos onde eu moro - e, se chovesse, a festa praticamente acabaria! É área aberta, coberto só nas mesas e nas baraquinhas. Não adiantaria muito ficar pisando na lama ;P Seria muito nojento e não valeria a pena! (Estava chovendo..FORTE!)

O pessoal resolveu ir no cinema, eu peguei o papel de chamar o povo, mas praticamente todos deram trela. Então, furou! "Desisto", como disse a Fê. O problema é que eu tava MORRENDO de vontade de sair, de qualquer jeito! Com os amigos, claro. Resolvi convidar o Gabriel.
Já era bem tarde (quase 22h). Resolvemos assistir Anjos & Demônios [16] (continuação de Código da Vinci) - mudariamos de sala por causa da classificação - compramos A Proposta. Mais fila para o meu dia! Fomos conversando sobre a escola, sobre outros filmes, cinemas (de outras cidades), professores (Zullu, Jota)..
(...)Chegando lá, o casal da frente ia assistir A Proposta. Quando a moça indicou a sala do filme.. FUDEU! P*TA QUE PARIU!! Era a sala da frente!
Sem ninguém perceber, entramos na sala do lado (Anjos & Demônios). A moça tava ocupada em atender os clientes, então..
Na sala, tinha alguém me ligando e desliguei o celular. Tava quase lotado e resolvemos pegar qualquer lugar. O ruim do cinema é que é numerado (as poltronas), se pegamos as poltronas de alguém..FERROU-SE!
  1. Um casal tinha que sentar na 9 e 10. Eu tava na 10. Eu só mudei pro 11 e o Gabriel pra 12. Fingi dizer que "Tá escuro! Nem dá pra ver os números!". Pior que não dá pra ver mesmo. Sussurrei pro Gabriel: "Se perguntarem, fale que pegaram nosso lugar também"
  2. Outro casal estavam procurando as poltronas 11 e 12. Já tava pensando: 'OPS!'; eles iterrogaram a gente. Essa foi surpresa(!) e já tinha pensado que era o 'lanterninha'! Disse: "Desculpaê! O nosso (deve ser) é a letra D e não a F. Nem dá pra ver as letras das fileiras!" e o casal simpático: "Tudo bem, nós confundimos lá (em cima) também."

Mudamos e, dessa vez, ninguém nos pertubou. O cara do meu lado era TÃO alto que não sabia onde colocar/enfiar as pernas! Não sabia se colocava no braço da poltrona da frente, se enfiava no chão.. Ficava se mexendo, todo, desconfortável. Comentávamos, de vez em quando, sobre algumas cenas do filme - nem chegamos a falar tão baixo, mas parávamos antes que alguém reclamasse. Comparamos Robert Langdon com o professor Jota! Os dois não tem religião. Tenho certeza que o Jota NÃO TEM RELIGIÃO!! Todos da sala tentam descobrir, mas ele não fala.
As torturas e sangue nem eram tão assustadores assim. Classificação 16 anos uma ova! Mas é muito louco o filme! Demais!! Valeu a pena mudar de sala.
Fiquei com dor de cabeça depois do filme, devia ser o sono ou ficar com a cabeça grudada na poltrona. Tinha uma fila ENORME no caixa de pagamento do estacionamento. Minha mãe já tava lá, me depedi do Gabriel e fui embora. Agora tava MORRENDO de sono! Continuaram me ligar, até às 1 da manhã! Desliguei o celular, continuei a durmir.

Hora do Rush!! Em tempo real
beijosmeliga ;*

Um comentário:

O que você diz sobre isso?