terça-feira, 9 de junho de 2009

Semana de provas

Prova do dia: Biologia e Redação
Nem tava tão difícil a prova de biologia, jurava que estaria ferrada na prova. Média eu tiro. Redação também. Ontem mesmo estava pensando em como seria minha história. A professora já havia passado o tema da prova, mas não tinha pensado em como ela seria.


Tema: "Quem tudo quer, tudo perde"

Título: Segundas Intensões

O filho mais velho, Daniel, era egoísta e ganancioso. Desde pequeno queria tudo para ele, brigava com os irmãos, Felipe e Mariana, por posse. Seu pai, Christofer, era dono de uma empresa autombilística, Daniel adimirava o seu trabalho e tinha um sonho - como qualquer ser humano tem: Ser um grande presidente da empresa.

Anos se passaram, com a esperança de que um dia terá sua conquista, Daniel ajudava o pai na empresa. Felipe dedicava os seus estudos na universidade e Mariana no colegial.

Christofer fazia anotações em um papel. Ao se ausenar, Daniel leu esse mesmo papel, agarrou o papel com força e foi embora.
Felipe fizera uma visita ao pai, quando o vê caído no chão, olhos fechados, um copo na mão om pouco de líquido vermelho. Sem sinal de respiração ou batimentos cardíacos.

Daniel ficou responsável por pela divisão da herança - já que é o filho mais velho - e se auto-plocamou presidente da empresa. Logo Felipe desconfiou, sabia que o pai não tinha problemas sérios de saúde capaz de ter ataque cardíaco.. Pelo contrário.

Ele vasculhou papéis, no computador.. Números apareceram na tela. Uma conta bancária com 5 milhões e 500mil reais. Pesquisas de drogas e venenos surgiram no seu históricos. Felipe achou um papel amassado na sua gavea. A letra era do pai. Um testamento. Dizia que ele assumiria o cargo da presidência, por ter um bom perfil, e todos receberiam partes iguais da herança.

Tudo fazia sentido agora. Daniel envenenou o próprio pai para que aparentasse ter tido um ataque cardíaco, a polícia afastaria do caso, estava roubando toda parte a herança, enquanto os irmãos recebiam uma quantia bem menor, tornaria o presidente da empresa. Ele sairia ganhano.

Felipe denunciou o próprio irmão, com provas de que matou o próprio pai, Deniel foi condenado a trinta anos de prisão, e ele tornou-se presidente da empresa de acordo com o testamento do pai.

Os sentimentos de Daniel mudaram. Arrependido de não ter tido precauções, com ódio do irmão e com esperança de que um dia terá sua vingança.



(...)



O som de uma moeda caindo chegou aos meus ouvidos, e havia caído uma em baixo do banco, no mesmo momento em que Camila deixava sua bolsa no banco. O primeiro pensamento que veio na minha cabeça foi que a moeda era dela. Logo um rapaz do 3o ano me pergunta:
-Caiu uma moeda ali?
-Caiu.
-É sua? - virou para Camila
-Acho que sim.
-Mas caiu a moeda lá de cima - apontou para o terceiro andar.
Eu pensei: "Como se dinheiro caísse do céu.."
Ele pegou a moeda e foi embora.
-Que idiota! Ele pegou minha moeda!
-Mas era sua moeda? - adne perguntou.
-Não sei. Tinha uma moeda no meu bolso - procurava a moeda em seu bolso com a mão. Uma moeda apareceu em seus dedos.
-Idiota!! Tava aí o tempo todo!
-Aí que vergonha. Eu xinguei ele de Idiota.
Muitos risos se soltaram. Depois dessa nem olhava mais na cara dele..

(...)

Estudar física é a pior coisa!! Odeioo física! --'
beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você diz sobre isso?