sexta-feira, 19 de junho de 2009

Complications in the morning, afternoon solutions

Das independentes felicidades, das independentes risadas, das desgraças, dos motivos, do quão bobo isso parece ser, ou do que os outros acham; a teoria é sempre a mesma: Ser Feliz é o que importa!!

-Ah! Tô sabendo, Adne! - disse Gah
-Sobre o quê?-perguntei.
-O que aconteceu na sua casa.
-AHH!! (risos) Hilário! -eu que contei pra ele ontem.
Veio João com aquela cara de 'eu vô te pegar' e bateu na bunda da Adne. (de novo)
-Covardia! - eu disse - Dois contra 1!

Talvez minha versão seja mais clara, mas existe pontos de vistas que possam contra-dizer.

Aula do CJ. A mulher da coordenação acaba de entrar na sala e Adne repara alto:
-Nossa! Ela sempre entra na aula do CJ né? - virou pra mim.
-Qual o problema? - a mulher pergunta
-Nada. - disse ela.
Eu comecei a rir através de um livrinho que estava lendo.
-Vocês duas. Fora - apontou pra porta.
O sorriso sumiu e logo um desgosto de injustiça me atropelou em segundos. "Eu não fiz nada! O que eu fiz de mal? P*rra!", murmurava pra mim mesma. Yulli até argumentou que eu tava quieta. E eu tava!
A diretora anotou nossos nomes e disse para esperarmos ela conversar com a gente. A Paula já tinha chegado, esperando nosso sinal bater e contamos o que aconteceu. Interessante que; o esmalte da Adne é tão bom, tanto que saiu com o mesmo formato da unha, parecendo plástico. A Paula amou *--*
A mulher não tinha um argumento certo para dizer pra gente. Pensou que aquilo foi deboche, exigia respeito (pois é coordenadora, só pra mostrar que pode: dise que ia ligar pros nossos pais e olhar nosso histórico de notas) disse que estava se esforçando para informar coisas importantes (vestibular, olimpíadas, Enem) e nós a atrapalhamos; disse que eu não estava atrapalhando tanto.
Usei o mesmo argumento que disse para a diretora:
- Eu posso explicar? Eu apenas ri por ela ter dito "Nada". Eu até me interesso por essas coisas; tanto até que eu vim aqui pra falar com você sobre o teste vocacional, sinceramente. Todos estavam conversando, você tinha acabado de entrar e pedir silêncio. Não somos as únicas. Só percebemos/reparamos que você chega só nas aulas do CJ.
-Mas eu vejo qual aula é melhor para poder informar. Eu me dedico tanto..Olha, minha mesa tá uma bagunça! - atende o celular e fala alguma coisa fora da nossa linguagem, russo ou grego (?) - Já ouvi reclamações dos professores que sua sala é a pior. Falam muito..
(celular da Adne toca, ela desliga discretamente)
-Mas os professores têm uma 'ideologia' geral da sala, e não de alguns alunos em particular.
-Sim. Mas todos falam.
-Olha, me desculpe. Não foi intencional. - disse Adne.
-Foi apenas um mal entendido. De bem.. - ela mostrou a mão com seu dedinho levantado, fazendo aquele sinal de "to de bem"; fez pra cada uma de nós.
Voltamos para a sala. Olhos se estreitavam direto a nós, meu sorriso malicioso estampava minha cara. CJ olhava espantado! Conseguia ouvir pensamentos (Edward) dos alunos perguntando: "O que deve ter acontecido?"; "Nossa! E eu tinha pensado que ela era santa."
Depois da aula expliquei para as alunas curiosas o fato engraçado que ocorrera poucos minutos antes. Elas também acharam graça.
----------------------------------------------------------------------------------

Sessão da Tarde: (As Aventuras de Adne, Bia & cia)

Ficamos (Adne e eu) à tarde para completar o caderno de tarefas (TC). Na verdade, eu já havia completado só que eu emprestei pra uma colega minha; as meninas tinham o gabarito do TC.
Como eu e Adne somos fominha! Acabamos com todo meu $ e ainda pedimos mais!! (risos)

Acho que tinha um compressor num terreno-baldio que fica do lado da escola, mas o chão tava tremendo tanto. Eu, Adne e Douglas sentados no chão; Mandy, Liz e Jeh no banco. Qualquer maneira sentia.
-Ow! Aumentou a potência! Tá tremendo DEMAAIS! Isso serve como um vibrador (natural). rsrs
Mandy tremia todo o corpo, como um vibrador de celular (ui!). Muito hilário!!
-Velocidade 6! (CR-CR-CR-CR-CR-CR-CR-CR-CR-CR) CRÉU!

Camila me largou no intervalo dela!! Preferiu ficar com as amigas delas invés de passar o tempo comigo, já que estudamos em períodos diferentes e não nos encontrávamos muito.

Nossa! VALEU MESMO, Camila! Sei que você tem seus motivos, mas conversar que eu tanto queria não rolou, né c*zona? Isso! Deixa no vácuo!! Não, espera aê. Você sabe que eu tô zoando! Não vá! (risos) [Não foi assim]

Ficamos na biblioteca conversando coisas hilárias, ou rolos; Relembramos o que ocorrera quarta e comentávamos.
-Lembro de quando voltamos do Extra, lembra Amanda? - disse pra ela.
-Lembro! Perguntei: "Será que eles se comportaram?" e quando vemos..
-João em cima da Adne! - completei, encenei isso. Peguei uma maçaneta no ar, empurrei para frente e meus olhos se arregalam, como se eu acabasse de descobrir a resposta.

Fomos num cantinho lá - onde fica o atelie e o prédio dos pequetuxps -, o chão tava sujo e Adne pegou a vassoura que tava do lado. Chegaram umas abelhas irritantes e ela, Mandy e Liz toda eufóricas fugindo das abelhas. Adne, automaticamente, chegou a matar algumas com a vassoura! Tenho comprovado em
vídeo.



(FOGE!!) [Escondendo atrás do Douglas]
-Eu mexi com ela e ela foi me seguindo! Pensei que ela ia me picar. - disse Adne.
Observe o lixo. Esse é o motivo das abelhas. Motivo de meninas correrem e gritarem. --' Caramba! É só uma abelha!

Tiramos muitas fotos no banheiro. Douglas devia estar morto lá fora, esperando..


Mais fotos aqui.

Despedi-me da Camila e de todos que iam embora.
Eu e Adne tiramos fotos. A diretora e uma coordenadora tavam vestidas de ratinhas. Imagina se fosse a tal coordenadora de hoje? Iríamos cagar de rir, mas pegaria muito mal.
Acho que estávamos falando sobre irritações musicais; músicas da XUXA (dos patinhos e do soco-soco bate-bate - aí competimos quem fazia mais rápido!) ahsuahsuashua. Eu sempre errava.
Ensinei pra Adne aquele: Peito-estrala-bate, Peito-estrala-peito-bate. O ritmo é legal!
Aí começamos a rir descontrolavelmente (porque somos idiotas)! A risada de porco e a falta de respiração tomaram conta da Adne. Aí eu ria disso e, assim, não acabava nunca, cara! [Dor de barriga]

Sejam felizes!
beijosmeliga ;*

Um comentário:

  1. Putz! eu não devia ter faltado sexta... mas deboa, eu tava no seu ap quando voces foram comprar leite condensadoo uuhahuahuahuauh³³

    ResponderExcluir

O que você diz sobre isso?