terça-feira, 26 de maio de 2009

O trem está desembarcando


Última chamada. O trem está partindo. Abraços, choros, emoções, ela despediu. Nunca esquecerei desse dia, o dia em que você partiu.


-Nanny, temos uma surpresa pra você. - dizia Gabe.
-É. Não sai daí! - dizia Adne correndo para as escadas com Gabe.
-Não! Não, não quero surpresa! Bia, o que é? É grande? Elas vão trazer aqui pra baixo, no meio dessa galera? Posso ir no banheiro? -perguntava Nanny, tentando escapar da surpresa pra não passar vergonha no intervalo.
-SURPRESAA!! - todos gritaram. Gabe entrgou uma caixa em formato de coração com um monte de cartinhas e presentes. Abraços de agradecimentos, pesentes, ler cartas. Eu dei um livro Desejo-lhe Feliz Mudança, esse livro rosa-branco-preto em baixo.


(...)

Bateu o sinal e Nanny teve de despedir de um monte de gente - ela é especial para toda a sala - e até a Jú chorou. Fotos, mais presentes da Camila e mais despedidas. Camila deu um porta-retrato com uma foto nossa do ano passado quando fomos no Hopi Hari. Bons tempos, cara.

<-- (Da esquerda pra direita) Fê, Gabe, Paula, Adne, Camila, Ianny, Eu, João, Bia.

(...)




Eu, Nanny, Adne, Gabe e Paula passamos a tarde no prédio da Nanny, sentadas na madeira, ar livre e lendo um rolo de cartas. Ventava, nuvens cinzas apareceram, garoava, bem o nosso clima. Paula escrevia algo em um papel de caderno com um grifa-texto.

-Assine. - ela pedia para cada um.

-O que você está fazendo?

-Vamos jogar esse papel nesse vão da madeira e ficará lá como recordação desse dia. - ela não falou nessas palavras, mas a ideia foi profunda!Tiramos até foto para recordar esse momento. Todas nós segurando uma ponta do papel e empurrando para o papel entrar. Choramos, abraçamos.. Momento para recordar.

-Como iremos voltar aqui para buscá-lo?

(...)


Entramos e ficamos no hall, sentamos nequele sofá branco que irei recordar. Nanny subiu para.. seilá! Houve uma ventania fote lá fora. Saímos e uma toalha branca havia caído da sacada do ap.24[?]. O limpador(gato, qeu sempre adimiramos) estava lá.
-Qual é o seu nome? Quantos anos você tem? - Paula perguntou.
-Anderson, 20.
-Sabe a Ianny desse prédio? Seria bom se você conversasse com ela. Você é importante pra ela.
Deixamos escapar os risos.
-Tá bom.- ele respondeu.
-Ela tá aqui, no hall.

--------------------------------------------------------------------

-Pode vir aqui um minuto? - preguntou Anderson por trás de uma porta no hall. Nanny seguiu em direção a porta e ela a fechou. Ficamos tão curiosas que algumas das meninas foram espiar pela fechadura! rsrs

-O que aconteceu? Você beijou ele?!
-Nada! - respondia ela.
-Como nada?!
-Ele só veio se despedir e perguntou: Posso te dar um beijo?
-Ele deu?
-Não.
Como fiquei com raiva nesse momento.
-Deixei ele dar um beijo no rosto, mas ele pediu: E na boca? Mas não deixei. Pode ter uma câmera lá e não quero acabar com o emprego do cara.
Raiva de novo.

--------------------------------------------------------------------

-Cadê a Ianny? - perguntou Anderson para Paula.
-Lá embaixo, ou lá fora (esperando nosso colega Preto [Pedro] chegar). Posso saber porque?
-Só quero conversar.

--------------------------------------------------------------------
-Ele não achou ela. Então, mandou dizer pra ela pra ligar pra esse número, que é da amiga dele que já está sabendo da história, e passar o número dela. Ele não sabe o número do cel novo dele, não quer perder contato com ela e que gosta muito dela. - Paula disse.
(Anderson entra para ver Nanny, prestes a sair do seu trabalho)
Eles foram conversar. Nanny não deixou ele beijá-la. Ele foi embora. Preto já tinha chegado, a propósito.


(...)


No apê da Nanny, comemos pipoca, bebemos H2Oh. Assinamos no mural-de-metal-verde dela. Assistimos um DVD de Blackmusic (e Rock), cantávamos junto com as músicas que conhecíamos, comentávamos das letras escrotas. Adne canta inglês SUPER bem, afinal. Consigo entender o imbromation dela..
Tinha até música do Justin no meio, Chris Brown, Akon, Beyoncé - todos meus artistas preferidos. Aliás, adoro Blackmusic! Letra ridícula, mas batida é DEZ!

Gabe e Adne tiveram que ir embora cedo. Despediram da Nanny com abraços fortes.

Nem parecia um dia de despedida. Continuamos a conversar sobre música (Black music, Rock..) e assistimos alguns clipes no Youtube, filosofamos sobre situações da Paula..

Já era 19h e meu pai teve que me buscar. Todos foram embora nesse horário.
-Tchau, Ianny! - dei um abraço nela, gostaria de ter dito algo como: Obrigada por tudo! Liga pra mim, caso precisar. Me avisa quando chegr lá.. Não deu! Não saia nada da minha boca! Droga!


(...)

Não tive como deixar lágrimas rolarem, mas chorei por pouco tempo. Logo me distraí e pensei: Serei forte nesse momento.

E o trem partiu, seguindo seus trilhos no qual não possam desviá-los a outro rumo. Lembranças permanecerão pra sempre.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você diz sobre isso?