quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Programa Eleitoral – Famosos que querem ser presidente algum dia...

Foto: Deviantart

Foi só eu falar em televisão que um bando de famosos resolveu se candidatar pro Congresso Nacional. Já basta a política brasileira ser uma palhaçada em si, chegam mais idiotas pra fazerem parte. Deve ser por um único motivo: Ganhar fama. Isso cai na boca do povo! – fato – Se um famoso entra pra política ganha notoriedade em todo país! – verdade – É o que eu chamo de Efeito Clodovil. Esse ano de 2010 o Senado vai estar de pernas para o ar! – mais do que a arquitetura de Oscar Niemeyer e a Geyse Arruda quando tropeçou na casca de banana.


Pra quem já sabe, Tiririca (PR) está se candidatando para Deputado Federal (pra quem ainda não sabe, foi um choque). Imagina o Tiririca vagando pelos corredores do Congresso. Ele vai ser o único de traje extravagante, chapeuzinho ridículo, o cabelinho loiro escroto mais claro que a própria pele; ou seja, o único fora do padrão político. Se na realidade ele não sabe, como é que você vai votar em uma pessoa que faz piada com risada gravada? O lugar dele é na Praça, não no Distrito Federal. Fazer o quê? Pior do que já tá não fica.

Já ouvi comentários assim: “Pois é... não tem jeito. Vou ter que votar no Tiririca”. Nossa! O mundo vai acabar em 2012 mesmo?

Outra figura é o Ronaldo Ésper (PTC). Esse encarnou o (Efeito) Clodovil de peito e alma! Melhor: santificou Clodovil para ser sua inspiração! Desde pequeno ele pensava: “Isso o que eu quero ser: Estilista! Mãe, virei bixa!” Aí hoje em dia ele pensa: “Quem sabe eu também ganho a eleição?”. Tem certeza que você vai votar em alguém que está no último lugar no CQTeste?

Não sei, mas acho que as funkeiras querem tocar um baile funk em Brasília. Não deu certo, então só sobrou se candidatar a Deputada Federal. Tati Quebra Barraco (PTC), Mulher Melão (PHS), Mulher Pêra (PTN). De repente elas fazem um funk:

Entrei no Congresso

Estava em corrupção

Dollar na cueca,

Caixa 2 e Mensalão

Escolhi a política porque

Barraco é bom

Barraco é bom

Barraco é bom

Calma, minha gente é só o meu nome artístico


Netinho da Paula (PCdoB) resolveu apelar pra um candidato mais responsável: Senador. Talvez ele queira reformar o Senado. – Nunca gostou do trabalho do Niemeyer – Talvez trocar o AEROLula por uma limusine branca...


A banda KLB estava entrando em crise. Tentou mudar o cabelo pra mais homossexual; tentou cantar covers do Roupa Nova; tentou convencer ao seus familiares a comprar o CD... Hoje eles (Kiko e Leandro) defendem as crianças e contra a pedofilia no Partido dos Democratas. Acho que eles são os candidatos-famosos menos piores. Merecem apoio.


O filho do Raul Gil também resolveu se candidatar a deputado e usou a fama do pai pra fazer sua propaganda – tanto até que o rapaz nem fala! Esse eu não “tiro o chapéu”. Sei lá. A menos que o cara herda os genes do pai, chegue no Zé Sarney e cante: “...Pegue seu banquinho e saia de mansinho!” Aí vale a pena votar nele.


Maguila vai dar um nocaute em Brasília! No livro do Marcelo Taz, Nunca Antes Na História desse País (livro que o apresentador escreveu as frases mais engraçadas ditas pelo presida Lula), escreveu e comentou:


“Parte desta crise é a crise da confiança. Se o Cassius Clay tivesse medo de cara feia nunca teria nocauteado o Joe Frazier... Me considero o Cassius Clay dessa crise”


2/3/2009, durante encontro do G20, em Londres, Inglaterra.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se crise econômica se resolvesse com macheza e cara feia, por que não colocar o Maguila da Economia?


Bom, Marcelo Taz, ele está quase lá. Começando como deputado...


Outros artistas candidatos são:
Frank Aguiar (PTB); Agnaldo Timóteo (PR); Simony (PP); Leci Brandão (PCdoB); Reginaldo Rossi (PDT).

Como eu disse no outro post: VOTE NULO! Vote consciente (apesar de não haver consciência na mentalidade brasileira, assim nasceu Tiririca), não vote só porque você gosta do cara que você vê na TV. Pô! Não fode o nosso país! Depois fica reclamando porque o ônibus está caro, porque não tem qualidade nas escolas, falta de emprego, segurança, e aumento de impostos. Pois, no final, vai sair do seu bolso.

Eu também disse no outro post que mesmo com essas eleições vai continuar praticando a corrupção. E vai mesmo, se continuar aparecendo cada figura na política e se o povo votar neles... O país não anda! É por isso que os da espécie “honestos” estão quase entrando em extinção.

3 comentários:

  1. Eu como paulistano tenho que dizer que acompanhei o trabalho do Netinho na Câmara e aprovei muitas coisas que ele fez. Principalmente no que diz respeito aos jovens, Netinho apresentou um projeto de lei para que os alunos carentes tenham aulas para o vestibular nas salas de aula da rede municipal de ensino. Ele também foi o responsável pela criação do projeto de lei para que as mães que trabalham fora possam deixar seus filhos de 0 a 6 anos na escola, em tempo integral. Enfim, entre várias outras coisas, acho que ele é digno de confiança sim!

    ResponderExcluir
  2. até parece o fim do mundo... é muito ruim mesmo só de imaginar esses caras sendo eleitos, mas acho que o povo anda menos bocó... eles aproveitam sua sub popularidade para conseguir votos, mas vão conseguir é se dar mal!!!
    afinal a esperança é a ultima que morre!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa bia, vendo tudo isso dá muita vontade de desistir do ser humano e de tudo mas acho que ainda há esperança.

    ResponderExcluir

O que você diz sobre isso?