quinta-feira, 30 de julho de 2009

Jogo da Vida: Sem sentido

Ja tive idéias alucinantes, de que minha vida fosse simples e maravilhosa. Percebi que sonhar acordado é muito melhor que sonhar durmindo. Não é aqueles sonhos que aparecem do nada, mas são aqueles que mais precisamos para se sentir bem, nas quais nós controlamos.
Situações que parecem impossíveis, mas ao mesmo tempo interessante...

Arrependimento mata, e é por isso que eu sonho. Para que ações que deveriam ser tomadas pudessem simplificar minha vida - ou apenas na possibilidade. Talvez estava com medo de me arrepender. Bom, agora me arrependi.
Arrependo de não ter agido, de ter medo, de não ter vivido intensamente.
Nem consigo me orgulhar das minhas atitudes, se é que existe qualquer orgulho. Talvez seja minha modéstia me impessa de orgulhar.
Se eu pudesse apenas sonhar acordada para sempre... Se meus "sonhos controlados" fossem reais... Se a vida fosse assim tão simples...

Apesar de ser com controlar sonhos, não posso sentí-los ou vivê-los, apenas sonhar. Como poderei saber se esse sonho é realmente bom? Me faz pensar que não existe o verdadeiro significado da palavra simples. Considerações à parte, mas é humanamente impossível viver de simplicidade. Nem sonhando parece simples! Pois, quando acordo, penso na tese de nunca poder sentir ou viver, estragando toda a magia. Mesmo tentando trazer esse mundo para o verdadeiro.

Desisti de sonhar - no sentido de ter um objetivo - pois quando chego a minha conquista, existe uma espécie de prazo que expira em segundos, desmoronando todas minhas expectativas. Não faz sentido não controlar o mundo, assim como era para acontecer; não posso mudar os fatos alterando todo meu futuro.

Não faz sentido tentar. Para quê? Tentar para poder acabar afogado nas águas do arrependimento, sendo puxado, água abaixo, pela pouca vontade de orgulhar-me modestamente? Voltando à conclusão de que não faz sentido voltar à superfície e tentar novamente.
Assim como não faz sentido morrer (afogado) a essa "altura". Lutando contra meu próprio orgulho, subo até a superfície para respirar o ar da esperança, sentí-lo passando pelos meus pulmões, o oxigênio alimentando meu sangue de energia, fazendo com que meu coração (psíquico) me motive seguir em frente. Mas minha razão diz para nadar até terra firme e esperar as ondas do destrino trazer algo que possa me sustentar, que possa me agradar ou me fazer feliz - olhando elas baterem na areia, indo e vindo... Desperdiçando todo meu tempo.
Continuo dizendo que isso é errado, não posso viver nesse mesmo episódio, indagando qualquer assunto masoquista que vier a mente.

Só não consigo esperar, o que me faz pensar que esperança só chega para quando menos esperamos e não aparece quando queremos sua aparição instantânea.

Logo esse mesmo ciclo é repetido várias, várias vezes - voltando ao princípio: sonhar acordado. Talvez essa é minha única esperança.

Não me importo de sonhar, para depois entender que não faz sentido sonhar. Acredito que sonhos podem se tornar realidade, mas a falta de sentido impede de realizá-lo.

Se viver a realidade não faz sentido, sonho para passar o tempo, até chegar o momento em que ele colaborará comigo. E quando isso acontecer, a vida fará sentido...

Afinal, não faz sentido a vida ser tão cruel a ponto de colocar obstáculos à nossa frente, achando que seremos fortes em enfrentá-los a partir delas...
Não preciso de obstáculos para ser forte, preciso de oportunidades para entender o sentido da vida!
Acredito que estão esperando algum moral nessa minha filosofia, apenas digo: essa é a realidade. Não estou sendo pessimista, apenas sou mais alguém no mundo com uma história para contar.
Logo que o rapaz terminou seu discurso, foi aplaudido por poucas pessoas. Pegou seu chapéu com algumas moedas jogadas pelos apreciadores, sua platéia. Um homem, jogou algumas moedas, se aproximou do rapaz e disse:
-Olá. Sou Nickolas Johnson. Você é Paulo Morathi, certo?
-Sim. - respondeu.
-E você faz esses discursos na rua todos os dias?
-Sim.
-Onde vem todas essas inpirações?
-Livros, experiências, opiniões...
-Está em busca de oportunidades?
-Não acabo de dizer isso?
-Pois lhe darei uma oportunidade. Venha comigo.
To Be Continued...

Um comentário:

  1. nossa :O
    hey, to com um blog novo, da uma passadinha la ou pelomenos segue la ;D bgs

    ResponderExcluir

O que você diz sobre isso?