domingo, 29 de novembro de 2009

Mais Desgraça não faz MENOR diferença!

7:15 - Acordei com o pé esquerdo. Pais reclamando da lerdisse do outro, arrumando as malas de ultima hora, correndo de um lado pro outro...
O Voo era das 11h e 10min.
Na viagem para Aeroporto de Guarulhos, aquele silêncio. Nem minhas piadas animava o clima...
9h - Chegamos 10min atrasado como previsto e chegamos na fila do check-in e despachar as malas. Passei pela alfândega e detector de metais tranquilo, mas chegando na checagem do passaporte:
-Ela é de menor?
-Sim.
-Tem que ter a autorização da mãe.
Meu pai esqueceu desse pequeno detalhe! Pediram pra fazer na hora, lá na delegacia do aeroporto mesmo. CORREMOS procurar minha mãe e pra delegacia. Mais azar: "Não fazemos mais autorização, desde Abril." Então os funcionários deviam ficar sabendo disso 7 meses atrás! "Os cartórios estão fechados hoje, mas ainda tem a Vara de Infância e Juvenil, mas só em casos de emergência". Mais 15min ajudando a criar um álibi: "Meu pai foi pro exterior à trabalho e não pode fazer uma autorização para eu viajar sozinha, então minha mãe veio se responsabilizar."
Então meu pai foi, minha mala também - nela tinha até minha apostila e caderno, porque eu ia fazer prova sustitutiva logo que eu voltar de viagem, porque eu ia perder duas durante a viagem.
E lá foi minha mãe e eu pra São Paulo procurar a tal Vara de Infência e Juvenil. Pra piorar: TRÂNSITO. Piorar mais ainda: O VOO PARTIU. Mais azar: NÃO PERMITIRAM A AUTORIZAÇÃO (porque não "sou" uma emergência). Mais azar ainda: PEDIRAM PRA FAZER AUTORIZAÇÃO SÓ NA MINHA CIDADE (1h de distância dali). Pronto! Não viajo mais no dia seguinte.
Voltamos para o aeroporto para remarcar a viagem para Terça (1/12), e Segunda (30/11) fazerei a autorização, já que Domingo não fica aberto. Pagamento do motorista: R$150.

11:50 - Na loja da TAM, uma fila de menos de 7m (equivalente apenas UMA VOLTA)... 1h depois... 2 horas depois...
-Remarcar passagem pro dia 1/12, terça-feira. Primeiro voo, por favor!
"FINALMENTE!", pensei. Não, me engano. 30min depois (só pra remarcar a passagem) - fico pensando: Ou o computador da TAM é lerdo, ou culpa da net, ou seria a incopetencia do funcionario. - logo que ela concluiu, pensei de novo: "agora sim: FINALMENTE!". Não (de novo)
-Espere naquela fila do caixa - apontou - A moça vai chamar pelo nome.
MAIS AZAR?! Qualquer desgraça a mais pra mim não vai fazer menor diferença!
Mais de 2 pessoas reclamaram e xingaram a companhia, todos começaram a reclamar do serviço de MERDA da TAM.
A gente só ia pagar a taxa da remarcação (US$100, ou R$174,45). Mais 15min na fila...PRONTO! pagamos e fomos embora! MAAAAAAASSS.................checo a nota fiscal pra mostrar no check in (no dia)..."CADÊ?!"
-AH NÃO! Não acredito que eu vo ter que voltar naquela MERDA de loja pra perguntar a data e hora da viajem!
-Vá direto no balcão perguntar pra moça que te atendeu, não precisa esperar na fila.
Lagaaal! Tive que voltar pro maldito lugar pra moça imprimir outro com horario e data no bilhete. PRONTO! AGORA SIM! "FINALMENTE!!!!"
14:30 - Almoçamos lá no aeroporto mesmo.
14: 50 - Pagamos o estacionamento: R$33,50
16h - Finalmente em casa.

Relatório:

Duração: 7h
Gasto Total: R$357,45.
Conclusão: Aeroporto é um Telemarketing gigante e aovivo, te empurram de um lado pro outro, demoram pra te atender e te dão duas opções: SE MATA ou AGUENTA FIRME!
Dica: Não esqueçam a autorização dos pais pra viajar, planeje TUDO (tudo mesmo) dias antes e não esqueça de NADA!

Agora estou aqui (no Brasil) e não lá (nos EUA), sem mouse no laptop, sem apostila pra estudar pra prova de amanha, puta da vida (com a TAM e com a memória brilhante do meu pai). Perderei 4 dias! Programação mudada totalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você diz sobre isso?