sábado, 3 de outubro de 2009

Escola de Professores

É um negócio novo e desconhecido. O governo está investindo na qualidade de ensino através dos professores. Tem várias "propagandas" que o Ministério joga na mídia pra incentivar você a ser um professor. Joga no Youtube que você vai ver.
Já que a gente vai aprender a ser alguém na vida - e pra isso há alguém especializado nisso para te ensinar, ou seja, um professor - e se você quisesse ser um professor, deveria haver um curso para Professores. Não basta apenas completar os estudos e passar adiante. Deve aprender o PADRÃO da coisa, ou o Brasil não terá futuro.

Seria mais ou menos assim:

Aula 1:


Professor Homes: Olá alunos ou futuros Professores.
Todos: Olá!
(disse apenas 6 alunos na sala)
P.Homes: Vamos começar a aula do princípio. Digo, como se deve começar uma aula. O que eu acabei de fazer é explicar o que vamos fazer no começo da aula diretamente, e não se deve fazer isso, porque, assim ninguém presta atenção no resto da aula e todos os seus alunos começarão a te odiar. Estão prestando atenção?
(3 alunos durmindo na carteira)
Aluno #1: (fofoca) Se ele mal sabe começar uma aula, como ele espera que ele vire um exemplo pra nós?
P.Holmes: Eu ouvi isso! Levante-se!!
(Aluno #1 levanta com vergonha)
P.Holmes: Vamos a próxima lição: Como punir um aluno.
(todos pensam malícia)
P.Holmes: Não é o que vocês estão pensando. Também não deve mandar o aluno pra diretoria, não resolveria nada! Deve usar a criatividade na punição, humilhar ele diante toda a sala e educá-lo ao mesmo tempo. Exemplo. Aluno #1, venha cá.
(Aluno #1 se aproximou, Holmes atirou sua cabeça na carteira e começou a gritar no seu ouvido)
P.Holmes: O SENHOR É UM FANFARRÃO, #1! PEDE PRA SAIR! PEDE PRA SAIR!
Aluno #1: Eu não!
P.Holmes: AH É!?! Então, me fala: Quem foi o presidente do Brasil em 1964?
Aluno #1: Não sei, não, senhor.
P.Holmes: QUEM FOI O PRESIDENTE DO BRASIL EM 1964!?
(todos começam a rir)
P.Holmes: Não me faça usar a vara!
Aluno #1: Vara?!
P.Holmes: SIM! A faxineira não me deixou usar a vassoura. Essa vara - mostrou - é um acessório muito util aos professores. Mais tarde explicaremos isso. Agora, volte para sua carteira e quero que isso NUNCA se repita novamente.
(todos continuam a rir)
P.Holmes: Tomara que tenha aprendido sua lição. Agora lhes ensinarei os módulos de cola dos alunos. Algumas são desconhecidas, mas vocês terão que capturar cada sinal para descobrir qualquer cola! É preciso, anotem isso, percepção, reflexo altamente apurado, óculos escuros..
Aluna #2: Óculos escuros?
P.Holmes: SIM! Assim, ninguém saberá pra onde seus olhos estão encarando, compreende? Vamos aos módulos, anotem:


Padrões:

  • Cola no papel, no celular, nos materias escolares, na carteira, boné, no corpo, na bunda, na bunda do colega, no colega...
  • Copiar a prova do colega, o colega passar cola através de um papel, sussurrando, na carteira, pela bunda, etc.
  • Abrir a apostila ou livro em baixo da carteira
  • Pedir para ir no banheiro - quando na verdade, vão consultar seu caderno ou passar cola pelo celular, ou consultar o caderno enquanto passa cola pelo celular enquanto caga.
  • Código Morse com a caneta ou lápis.
  • Linguagem dos sinais ou Libras - Obs: é preciso aprender essa linguagem.
  • Gravar a cola no MP3 e usar um fone (atrás do capuz, na manga...)
  • Chamar o professor, enquanto o outro lado da sala cola.
  • Finge ter um ataque epilético, " " " " "

P.Holmes: Agora vou lhes ensinar como contrariar a sala. É preciso ser engraçado, zoar com o assunto da aula, sem mudar o sentido. Também é legal falar sobre algumas curiosidades, mesmo se não cair na prova. Se você sempre terminar uma aula com uma piada bem engraçada, todos vão te amar. É praticamente um Stand-up (falar sobre suas experiências, contar estórias engraçadas ou zoar com o cotidiano).

"Teve um aluno, que virou professor de português, fez piada de Português. A piada era muito boa! Ele teria sucesso se não tivesse em Portugal."

Se for preciso, consulte um site de piadas, se jogue nos livros, pratique... Se nada disso der certo, tente contar sobre suas experiências de vida. Se sua vida for sem-graça... SE MATA!

ACABOU A AULA, PESSOAL! Espero vocês na próxima aula.

Aula 2:

P.Holmes: Onde foi todo mundo!?

Aluno #1: Foram embora! Acharam a vida de professor um merda! Eu pesquisei ontem, e eu represento os 10% das pessoas que se interessam no proficionalismo do professor. É por isso que esse país não vai pra frente. Com licença! Vou aprender a dançar Moonwalker e acompanhar todo mundo.

P.S: Michael Jackson tentou ser professor infantil. Estudou pedagogia (Foi daí onde surgiu a pedofilia)

Um comentário:

O que você diz sobre isso?