sábado, 16 de outubro de 2010

Tecnologia maluca!


Nesse sábado, tava aqui no meu computador à noite, mexendo no meu twitter, no meu Orkut... Como se fosse um dia comum. Sabe aquele espaço de publicidade furréca no canto direito da página do Orkut? Eles colocam um espaço enorme do que necessário só pra chamar a sua atenção, foi quando uma propaganda me chamou a minha atenção. Eis aqui a imagem:


Exatamente o que você leu: 3D (Três Dimensões). O pior que a propaganda nem mostra a imagem atravessando a tela do celular! Então, eu pensei: “Putz! Já não sabe mais o que inventar pra enganar o burro do consumidor”; mas também pensei: “Mas, cara, Já inventaram a TV 3D, será que é possível criarem um Celular 3D? Com a tecnologia de hoje, tudo é possível!”

Então lá fui eu no Google pesquisar mais afundo sobre o tal Celular 3D. Não garanti muito sucesso e recomendo que você não faça o mesmo (aparece um desenho 2D escrito “3D Real KAMASUTRA Office” – isso que eu acho irônico). Encontrei um monte de sites oferecendo Jogos 3D, mas isso não vem ao caso.

Cliquei em Imagens e nada. Nada de imagens atravessando a tela dos celulares.

Cliquei lá em cima em Notícias e encontrei um noticiário de uma feira de Tecnologia do Japão. De novo. Nada de celulares 3D. Mas encontrei essa informação:


A Ceatec 2010 mostrou telefones celulares futuristas de todos os formatos possíveis, circulares, ovais, quadrados, do formato de um cubo de gelo, ou até com a aparência de sapatos de mulher, mas com todos os recursos e toda sofisticação tecnológica — como recepção de TV digital, funções de carteira eletrônica (electronic wallet), sistemas de localização GPS, câmera digital de 25 megapixels e tudo o mais que o usuário exigente possa imaginar. Eles são, no entanto, telefones-conceito, protótipos para discussão e pesquisas. A Fujitsu, por exemplo, apresentou um celular flip-flop, com duas telas do tipo touchscreen, sendo uma delas só para recepção de vídeo ou TV digital.


Eu PRECISO comentar sobre isso. Me diz: Quem vai conseguir falar em um CUBO DE GELO?!! Se fosse material de espionagem, eu até entenderia... Não, eu não entenderia não. Seria estranho alguém pensar: Uma abelha picou na orelha dele? Como e dá onde ele arranjou aquele cubo de gelo? Aliás, quem leva um cubo de gelo pra rua?

Falando em material de espionagem, e o celular em formato de sapato de mulher? Acho que os japoneses assistiam muito a série Agente 86 e queriam fazer um igualzinho, para as mulheres. Problema seria, além do preço, achar o número certo de calçado né?

- Você teria tamanho 36?

- Me desculpe, senhora. Mas só fabricaram de tamanho 37.

-Droga!


Foda são aquelas modelos que calçam 40! Tipo, grana não seria problema, só o tamanho mesmo.


Mas e se a mulher pisou em falso – literalmente – e nem percebeu, e sentir lá o pé vibrando; a mulher fina tira o sapato, fica descalça na rua mesmo, atende o celular, gruda a sola na linda bochecha cheia de blush cor Rosa Maravilha, e o que encontra? Aquele chiclete com gosto de Tuti-Futi? Nãããão! Encontra aquela merda de cachorro bem-dado! Se você encontrasse essa mulher na rua, dê uma moral pra moça e faça ela se arrepender de ter comprado aquele celular falando pra loira: “Calma, moça. Isso não é cocô não. É lama, vá por mim. Dizem que lama na pele é ótimo cosmético para rejuvenescimento! É só espalhar assim na cara toda e pronto! Tá linda!”

Voltando: TV digital, GPS, Câmera digital com mais de 20 megapixels são acessórios comuns nos celulares modernos, nada demais; mas uma CARTEIRA ELETRÔNICA no celular?! Como seria isso, mano? Seria um modo eficiente para os assaltantes roubarem suas coisas? Não precisa levar a carteira E seu celular. É só perguntar se você tem carteira eletrônica no celular e ele vai embora só com seu celular. Menos peso pra levar e mais rápido de fugir do segurança.

Ou então teria uma entrada para cartões de créditos/débitos no celular. Aí teria multifunções! Tipo, comprar mercadorias pela internet, colocar créditos no celular manualmente... Ou o celular seria o cartão de crédito! Só passar o celular na maquininha, digitar a senha no próprio celular e pronto! Está efetuada a compra. Novamente, estaria facilitando a vida do batedor de carteira.


TV-3D sem óculos


Mais uma invenção que estão tentando fazer para resolver o problema dos óculos cafona que faz a sua testa entre as sobrancelhas soar e usá-lo mesmo no escuro da noite. Porém, pode causar dois problemas: O primeiro deles é o conflito de formatos e tecnologias não compatíveis. O segundo será o atraso na padronização mundial desses televisores, o que significará, também, atraso no lançamento dos produtos.

Ou seja, o Brasil e muitos outros países teriam que ser muito avançados como os EUA ou Japão para adaptar a essa tecnologia. Como nem todo mundo TA PAGANO, então não tem jeito.

Eu estava tendo meus papos de nerd, muito antes de surgir a televisão 3D, com meu pai – que alias, é super nerd por ser japa e Professor de Engenharia de Informática do ITA – e conclui uma coisa:

-Algum dia as telas do cinema e as televisões não precisaram de óculos 3D. Vão desenvolver a tecnologia do Holograma e projetá-los nas salas do cinema e das nossas casas. Intalaria um projetor no teto, sei lá. Assim, as imagens serão bem reais.

-Desde que não aja interferência...

-E uma tecnologia muito bem desenvolvida.

Na verdade. A idéia do 3D não é atravessar a tela e ficarmos que nem idiotas caçando as borboletas no ar – essa é a emoção e a graça da coisa – mas a idéia é parecer que têm um fundo na tela, que existe um cenário por trás da tela, como se fosse um teatro. Você paga caro pra isso? Um ingresso pra uma boa peça de teatro custa no máximo 50 reais e no mínimo de graça! E quanto que custa uma TV-3D? R$5mil.



MORAL DA HISTÓRIA:

A tecnologia aumenta a obesidade e diminui a inteligência humana! Pra começar, o humano não precisa mais sair de casa pra comprar, não precisa mais sair de casa pra conversar e conhecer outras pessoas, não precisa até sair de casa pra trabalhar! Na moral, você não quer ter uma vida monótona e obesa desse jeito, QUER? Colabore com a sustentabilidade e tire pelo menos duas horas do seu dia precioso fora do computador. Leia um livro, ande de bicicleta, combine de sair com seus amigos na sorveteria da esquina, passeie com o cachorro, sinta o oxigênio arborizado nos seus pulmões. Acredite: Justin Bieber nunca te seguirá no twitter, nem se você estiver fora. Essa é a realidade.

2 comentários:

  1. Ah, o seu blog é legal, não deveria ter abandonado :-(

    Não concordo muito que tecnolgia deixa as pessoas burras, afinal ela foi inventada por gente muito inteligente. Tudo depende do jeito que se usa. Na internet tu pode fazer várias faculdades ou simplesmente ficar no MSN falando bobgame com seus amigos, a decisão é sua, né?
    Adorei tu dizer que o JB não vai seguir suas leitoras, kkk.
    Dica: a sua tradução das crianças destentas está errada. o certo é:
    CRIANÇAS SEM SUPERVISÃO SERÃO VENDIDAS COMO ESCRAVAS
    Unnatended é quando não tem ninguém cuidando.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Bela a tua mensagem Bia...

    E concordo plenamente com o que conclui com tua descrição...

    ResponderExcluir

O que você diz sobre isso?